A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou no início da noite desta segunda-feira (dia 9), mais um boletim sobre o Coronavírus (Covid-19). Segundo o levantamento, o número de casos subiu de três para oito. Na região Sul Fluminense, de acordo com o relatório, 24 casos suspeitos divididos entre Angra dos Reis (2), Barra Mansa (7), Barra do Piraí (3), Mendes (2), Pinheiral (1), Resende (2), Rio das Flores (1), Valença (3) e Volta Redonda (3). Os casos positivos estão em Barra Mansa (1), Niterói (1) e Rio de Janeiro (6).

Além de uma paciente em Barra Mansa e duas no Rio de Janeiro que já haviam sido divulgadas pela secretaria, o órgão confirmou nesta segunda-feira (dia 9) cinco novos casos do Covid-19. Os novos pacientes são três homens, de 27, 42 e 70 anos, e duas mulheres, de 56 e 61 anos, que residem em Niterói (1) e Rio de Janeiro (4). Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam quadro clínico estável.

Os pacientes retornaram de viagens à Europa, entre os dias 3 e 5 de março, com passagem por países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia, apresentando febre, tosse e mialgia, entre outros sintomas. Quatro deles recorreram à rede de saúde particular e um recebeu atendimento médico domiciliar.

“Reforço que, até o momento, continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência. Alerto a população para os cuidados para prevenir o contágio, como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto”  explica Edmar Santos, secretário de Estado de Saúde.  

O secretário esclarece ainda que técnicos da secretaria analisam o comportamento do vírus no Hemisfério Sul, como grau de transmissibilidade e letalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.