A prefeitura de Volta Redonda criou uma página para manter a população atualizada sobre o coronavírus no município. Além de informar a população, a página também servirá como prestação de contas e esclarecimentos sobre o assunto. Segundo a prefeitura, nova ferramenta será atualizada todos os dias, sempre às 11h, com os números oficiais dos casos do município, tranquilizando a população sobre os dados reais e desmentindo as “Fake News”. O endereço eletrônico pode ser acessado no link: www.voltaredonda.rj.gov.br/vrcontraocorona

O portal serve como uma fonte segura fornecendo também informações sobre prevenção, sintomas, orientações de como as pessoas devem proceder no caso de apresentar algum sintoma, noticias relacionadas ao Coronavírus em Volta Redonda, materiais informativos, cartilha sobre o vírus, plano de contingência do município, folhetos de orientação para utilização nas redes sociais, além de ajudar na informação e educação, com perguntas frequentes relacionadas ao Coronavírus, mitos e verdades, decretos emitidos para esse período de contingência no município, e outros serviços que podem acessados de forma online.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, o município tem seguido os direcionamentos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde. “O município já criou um plano de contingência contra a proliferação do Covid-19, portanto o momento não é para pânico. Temos que seguir todas as orientações que estão sendo passadas, pois o melhor remédio continua sendo as medidas preventivas. É importante também saber qual a situação em que se encontra o nosso município e esse novo canal irá manter todos informados”, concluiu o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.