Assim como em Volta Redonda, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, está montando o famoso “blocão” para tentar eleger na Câmara Municipal o maior número de aliados. A Janela Partidária
prevista pela Justiça Eleitoral para filiações termina neste sábado (dia 4) e seis vereadores de mandato teriam assinado a ficha de filiação do DEM, hoje comandado por Drable.

A nominata do partido ainda não foi oficializada, o que deve acontecer nos próximos dias. No meio político, os nomes comentados para integrarem o “blocão” são do presidente da Câmara, Paulo Chuchu (SD), e dos vereadores Luiz Antonio Cardoso (MDB), Elias da Corbama, (PHS), Marquinho Pitombeira (PSDB), Gilson Poxa Vida(PSDB) e Renatinho (PP).

Como em um jogo de xadrez, cada movimentação das peças no tabuleiro foi minuciosamente analisada. Além de uma nominata forte, Rodrigo Drable também projeta um futuro menos tortuoso numa eventual reeleição. A Câmara de Barra Mansa é composta por 19 vereadores.

“Estão se referindo ao DEM como ‘Jogos Vorazes’, pois tem muitos vereadores, sendo que a previsão é fazer apenas dois. A disputa será grande se isso se concretizar realmente. Os demais candidatos ficam de rabiola”, analisou uma fonte com trânsito no meio político barra-mansense que pediu para não ser identificada.

Janela Partidária

A dança das cadeiras noprazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) movimentou outros vereadores da Câmara de Barra Mansa. A bancada dos Republicanos deve ganhar os reforços de Gustavo Gomes (PTB), Zé Abel (PRB) e Jaime de Almeida (PRB).

Pelo menos outros três parlamentares também aproveitaram a Janela Partidária para mudar de sigla. Gilmar Lelis (PRTB) negociava até na última semana com duas siglas: Cidadania e PT. Daniel Maciel (PPS) estaria de saída para o PP.

Já Wellington Pires deixou o PP e filou-se ao PL. Enquanto Zélio Show saiu do PRTB e foi para o Republicano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.