O deputado federal Delegado Antonio Furtado protocolou, por meio por meio de sistema remoto da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2880/2020 que classifica a prática de exercícios físicos como atividade essencial. Segundo o deputado, “neste período de pandemia temos visto muitos brasileiros buscando por melhorar a saúde e aumentar a imunidade”.

De acordo com o Projeto de Lei, mesmo classificado como atividade essencial, a prática de atividades físicas precisa respeitar as normas determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar o contágio e proliferação do Covid-19. Assim, os exercícios não podem ter caráter coletivo, com formação de times, grupos ou equipes; deve ser respeitada a distância mínima de 1,5 m entre os praticantes; obrigatoriedade de uso de máscaras e higienização das mãos com álcool 70% para cada esportista; e em caso de acompanhamento das atividades físicas por professores ou treinadores, os profissionais devem utilizar luvas descartáveis e máscaras.

“Entendemos a preocupação e as ações para controlar a pandemia, mas também observamos a importância de criar possibilidade para a prática de atividades físicas. Essa é uma maneira de promover saúde, desde que respeitadas as determinações e os cuidados básicos”, concluiu o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.