O candidato a prefeitura de Barra Mansa pelo PSD, Bruno Marini, defendeu a importância da campanha Outubro Rosa, em reunião com lideranças no Centro da cidade. Acompanhado do médico e vice da chapa, Cláudio Leite, ele falou sobre prevenção como meio para salvar vidas. A dupla convocou as mulheres a participarem da campanha contra o câncer de mama e útero, que será realizada em todo o país neste mês.

“Quando falamos em saúde imaginamos, de imediato, tratamento de alguma doença. Se chegamos nesta fase, significa que perdemos uma batalha. O mais importante é evitar a doença. Vejam a luta mundial em busca de uma vacina contra a Covid-19. As vacinas evitam doenças graves e, algumas vezes, mortais. No caso do câncer de mama e do colo uterino não há vacinas. Há procedimentos simples, indolores e de suma importância. O autoexame das mamas, mamografia e o preventivo do colo do útero. Eles têm prevenido centenas de casos de uma doença terrível, que, ao ser diagnosticada em fase inicial, se torna de fácil condução”, explicou Cláudio Leite

Para o candidato a prefeito, a saúde deve receber investimentos a fim de se tornar acessível a todos. E propôs inovações em tecnologia para a marcação de exames e consultas, que, na opinião dele, podem ser feitas através de aplicativos para telefones. “Para aqueles que tiverem um telefone em mãos, e quiserem lançar mão desse recurso, vemos como alternativa para agilizar os atendimentos, além de evitarmos aglomerações de pessoas nas unidades de saúde”, explicou o candidato, ressaltando que outra meta é investir em profissionais qualificados garantindo atendimento médico nas unidades de saúde, desafogando os hospitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.