A prefeitura de Barra Mansa alertou, por meio de nota oficial, a respeito de um golpe dando conta de que a prefeitura estaria fornecendo um auxílio natalino de R$ 125. A informação falsa foi divulgada nas mídias sociais e orientava os munícipes a realizar um cadastro, via site não oficial e fornecer dados pessoais.

O falso site do Governo Federal informava que “a Prefeitura Municipal em parceria com Entidades Privadas, Ministério da Cidadania, Governo Federal e Estadual está oferecendo para cidadãos de baixa renda, a 1ª parcela do auxílio natalino 2020”. O interessado em receber o auxílio deveria informar o Código de Endereçamento Postal (CEP) para então ser direcionado para uma página que pedia o compartilhamento da mensagem pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

A prefeitura ressaltou que “qualquer cadastro referente a ações do Executivo deve ser feito exclusivamente em setores da administração municipal, após ampla divulgação nos canais oficiais de comunicação, pelo site oficial www.barramansa.rj.gov.br e na imprensa local.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.