A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), realizou nesta segunda-feira (dia 23), a desobstrução de bueiros e galerias de água pluvial na BR-393. O serviço é uma das ações de prevenção a alagamentos e enchentes por conta do período das chuvas.

O trabalho é realizado pela equipe de drenagem da secretaria, que utiliza caminhão Sewer Jet, com jatos de água com alta pressão. Além disso, uma equipe da SMI também está realizando o serviço de tapa-buracos no local.

“Estamos fazendo toda a parte de limpeza e retirada de lixo e folhas dos bueiros nesse local, que é um ponto crítico de alagamentos no período de chuva”, explicou o secretário de Infraestrutura, Vinícius Ramos.

Desde o início de outubro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está fazendo a desobstrução de bueiros por toda a cidade como forma de prevenção a alagamentos e enchentes.

O secretário pediu a colaboração dos moradores para que não joguem lixo na rua. “Precisamos conscientizar a população. A maioria dos alagamentos e enchentes é causada por conta de bueiros entupidos. Nós fazemos a limpeza constantemente, mas as pessoas precisam colaborar”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.