Nesta terça-feira (dia 1º), data marcada pelo Dia Mundial da Luta Contra a Aids, o deputado federal Delegado Antonio Furtado, anunciou a liberação de uma verba no valor de R$ 100 mil para o abrigo Vih-Ver, sediado em Volta Redonda, que desenvolve um trabalho de apoio aos portadores de HIV da região. A verba, que já foi liberada pelo Governo Federal e será depositada na conta da instituição assim que for aprovada na prefeitura, será utilizada para a compra de móveis, equipamentos, camas hospitalares e itens para melhorar o atendimento.

“É muito importante incentivar ações de tratamento, cuidado e conscientização sobre a Aids. O recurso já está liberado e só falta a liberação da prefeitura para que o dinheiro seja encaminhado ao abrigo. Queremos que isto ocorra o mais rápido possível, pois os pacientes precisam ser bem atendidos. Tenho certeza que o dinheiro será muito bem empregado e dará condições de melhorar, ainda mais o atendimento”, afirmou o deputado.

Furtado ressaltou que destinou a verba por reconhecer a importância e seriedade do trabalho desenvolvido pela instituição de Volta Redonda.

“Antes da pandemia pude visitar o local e acompanhar o trabalho sério que desenvolvem. Precisamos de mais lugares assim. Preocupados em ajudar quem necessita de cuidado e tratamento”, destacou o parlamentar. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.