Morreu na manhã desta quinta-feira (dia 9) o vice-presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e ex-vereador de Volta Redonda, José Ivo de Souza, de 70 anos. Ele estava internado há seis dias em um hospital particular, onde deu entrada com complicações renais e no fígado, em decorrência de um câncer. 

Natural de Guiricema (MG), José Ivo iniciou sua carreira como pedreiro para custear os estudos. Formado em engenheira civil pela FOA, sua carreira começou na empresa Cecisa. Trabalhou também na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), onde ocupou diversos cargos de gestão. Ivo também militou na política local, exercendo sete anos de mandato.

Na FOA, participou ativamente do Conselho Fiscal, Conselho Curador, teve atuação à frente da Superintendência Geral, ao longo de 15 anos, e foi eleito no último mandato como vice-presidente da Fundação.

“O José Ivo era um abnegado pela instituição, um lutador pelas causas da universidade. Nunca deixou a doença ficar à frente do UniFOA”, lamentou o presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Eduardo Prado. “Como superintendente, ele trabalhou intensamente ao meu lado nos momentos mais difíceis durante a pandemia. A instituição perde um grande colaborador e eu perco um grande amigo”.

A FOA e o UniFOA decretaram luto oficial de 10 dias pela morte de José Ivo. O sepultamento acontece ainda nesta quinta-feira, às 17h, no Portal da Saudade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.