A partir desta segunda-feira (dia 16), as detonações de rochas na Serra das Araras passarão a ser diárias – de segunda a quinta-feira -, sempre no horário das 14h às 16h. Isso porque o número de frentes de detonações subirá para três podendo chegar a quatro no pico do mês. 

Com isso, nos dias 16, 17, 18 e 19 de setembro, respectivamente, segunda, terça, quarta e quinta-feira serão realizadas detonações de rochas. A interdição da pista sentido São Paulo, subida da Serra das Araras, permanece no km 226. Importante reforçar que o tráfego na pista sentido Rio de Janeiro (descida da Serra das Araras) não sofrerá qualquer alteração para o motorista. 

A concessionária reforça a importância de se respeitar a sinalização implantada no local e respeitar o limite de velocidade. Destaca também que painéis de mensagens – fixo e móvel – informarão o tempo para liberação da pista. Toda a operação foi previamente alinhada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ANTT, prefeituras das cidades lindeiras e órgãos competentes. A detonação de rochas é uma das etapas de construção das novas pistas de subida e descida da Serra das Araras.

Foto: Divulgação

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa nova Dutra está acabando com a vida de quem trabalha no Rio, na semana passada haviam 5 carretas quebradas na pista de subida após a detonação, levamos 3 horas para concluir a subida da serra. É um absurdo! Os caras fecham a serra das araras no horário de pico e o trabalhador do sul do estado que depende da Dutra para descer pro Rio é quem paga o pato da falta de um planejamento que atenda as necessidades da população..

  2. Na era DNER e hoje com o DNIT Fazer uma obra Rodaviâria é a maior briga de poder tudo depende de licença ambiental que nunca sai. Com a CCR tudo pode.
    Deve ter muita mala voando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.