A Polícia Militar prendeu na quarta-feira (dia 27), em Valença, um homem de 30 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A operação ocorreu no Conjunto Habitacional de Varginha e contou com informações privilegiadas sobre a atuação de um suspeito que estaria escondido na residência de uma mulher conhecida por abrigar criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV).
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir por um bambuzal, mas foi capturado pelos policiais. Em sua posse, foram encontrados 158 gramas de maconha e um celular. Ao ser questionado, ele confirmou ser integrante da facção e revelou que escondia um revólver calibre 38 na casa da mulher que o abrigava.
A busca na residência, autorizada pela moradora, resultou na apreensão do revólver com 12 munições, além de materiais usados para embalar drogas, dois sprays de tinta, uma brocha e uma réplica de fuzil de airsoft. O suspeito admitiu ter usado os sprays para pichar símbolos da facção na comunidade.
Ambos foram conduzidos à 91ª DP (Valença), onde o homem foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, permanecendo à disposição da Justiça. A moradora foi ouvida e liberada. Todo o material apreendido foi encaminhado ao ICCE de Barra do Piraí para perícia, que confirmou o peso da droga apreendida.
Foto: Divulgação