26.7 C
V Redonda
domingo, fevereiro 22, 2026
Início Volta Redonda Vereador sugere instalação de Cristo Redentor em Volta Redonda

Vereador sugere instalação de Cristo Redentor em Volta Redonda

Volta Redonda pode ganhar um novo símbolo que mistura fé, esperança e turismo: um monumento do Cristo Redentor no bairro Belo Horizonte. A ideia foi apresentada pelo vereador Rodrigo de Ávila Mendes, o Rodrigo Nós do Povo (MDB), durante a sessão ordinária da última terça-feira (dia 10), por meio da Indicação nº 1556/24. Ele sugere que o monumento seja erguido no ponto mais alto da Rua 6, de onde se teria uma vista privilegiada da cidade.

Para Rodrigo, o projeto vai além da estética ou da espiritualidade. Ele acredita que a construção do Cristo pode trazer um impacto positivo para a comunidade local, historicamente marcada pela violência. “Queremos que o monumento simbolize a paz para os moradores e, ao mesmo tempo, transforme Volta Redonda em um destino turístico, como aconteceu no Vidigal, no Rio de Janeiro. Lá, a comunidade se tornou referência turística, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, explicou o vereador.

A proposta também reacende um debate antigo: Volta Redonda precisa de novos atrativos turísticos? Em 2019, por exemplo, foi cogitada a instalação de um teleférico na cidade. O projeto, apresentado ao então prefeito Samuca Silva (PSDB), previa a ligação entre o bairro Tangerinal e o Zoológico Municipal, com a promessa de atrair visitantes e impulsionar a economia. No entanto, apesar do entusiasmo inicial, a ideia não avançou, sendo alvo de críticas quanto às prioridades do município.

Agora, o desafio do Cristo Redentor será o mesmo: superar questões técnicas, financeiras e ambientais para sair do papel. Vale lembrar que uma indicação, como essa apresentada pelo vereador, é apenas uma sugestão ao Poder Executivo. Cabe à Prefeitura decidir se a ideia será ou não colocada em prática.

Rodrigo destaca que sua proposta veio a pedido dos próprios moradores do bairro. E, enquanto a viabilidade do projeto é avaliada, fica no ar a pergunta: será que um novo Cristo Redentor pode ajudar a transformar a realidade de uma comunidade e colocar Volta Redonda no mapa turístico do estado? Essa é uma discussão que pode ir muito além da construção de um monumento. Trata-se de pensar no que a cidade precisa e no potencial que ela pode alcançar.

2 COMENTÁRIOS

  1. VALE VERDE PRECISA DE ASFALTO NAO DE UM CRISTO REDENTOR.. FORA Q E PERTO DE BOCA DE FUMO, LARGUEM DE SER MALUCOS..
    MORRO DO CRUZEIDO SO TEM BURRACO NA RUA, QUER FAZER ALGO? FAZ O ASFALTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.