22.3 C
V Redonda
sábado, fevereiro 21, 2026
Início Volta Redonda Mesa Diretora da Câmara de VR autoriza realização de concurso público após...

Mesa Diretora da Câmara de VR autoriza realização de concurso público após 13 anos

A Câmara Municipal de Volta Redonda avançou para publicar, em breve, o edital de um novo concurso público, o primeiro em 13 anos. A autorização foi formalizada pelo Ato nº 12.387 da Mesa Diretora, publicado na edição de 18 de setembro do Diário Oficial do Município. O processo de licitação para escolha da banca organizadora já está em andamento, e as regras completas serão divulgadas após a definição da empresa responsável.

De acordo com o edital preliminar, serão oferecidas 10 vagas para o cargo de Agente Legislativo I e uma vaga para Agente Contábil do Legislativo I. Ainda não há definição sobre remuneração e carga horária.

O presidente da Câmara, vereador Edson Quinto (PL), ressaltou a relevância da iniciativa para o fortalecimento institucional e a renovação do corpo técnico.

“A realização desse concurso é fundamental para garantir que a Câmara continue prestando um serviço de qualidade à população. Além de abrir oportunidades de emprego, traz mais transparência e legitimidade ao processo de contratação de novos servidores”, afirmou.

Internamente, a expectativa é de que as provas ocorram ainda este ano. No entanto, a realização do concurso vai depender do andamento do processo de licitação para a escolha da banca organizadora. O mandato de Edson Quinto à frente da Casa vai até 31 de dezembro. No próximo ano, quem assume o comando do Legislativo Municipal será o vereador Neném (PP).

O último concurso para a Casa Legislativa foi realizado em 2012, sob responsabilidade do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP). Na ocasião, foram oferecidas 16 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, entre eles analista de sistemas, recepcionista, técnico de informática, telefonista e agente legislativo. As provas abordaram conteúdos de língua portuguesa, Lei Orgânica do Município (LOM), regimento interno e conhecimento específico. À época, a Câmara era presidida pelo vereador Jair Nogueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.