Uma perseguição da Polícia Federal terminou em acidente com dois feridos na madrugada desta quinta-feira (dia 23), na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Serra das Araras. Segundo informações, por volta da 1h da manhã, uma equipe da PF tentou abordar um veículo VW Polo que era alvo de investigação no km 233, nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em Caiçara.
Durante a tentativa de abordagem, o motorista do Polo desobedeceu à ordem de parada e fugiu pela contramão da pista de subida da serra, sendo perseguido pelos policiais federais também em alta velocidade e pela contramão.
Na altura do km 227, o veículo em fuga colidiu frontalmente com um Ford Ecosport que seguia normalmente no sentido São Paulo. Dois ocupantes do Ecosport ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
O condutor do Polo, que não se feriu, foi preso em flagrante pela equipe da Polícia Federal. No interior do carro, foram encontrados vários tabletes de maconha. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), localizada na Praça Mauá, no Rio de Janeiro.
Equipes da PRF e da concessionária CCR RioSP foram acionadas para atender a ocorrência e prestar socorro às vítimas. A colisão deixou a pista parcialmente interditada e causou grande congestionamento.
Nota da Redação — Atualização às 12h16:
Após a publicação da reportagem, a Polícia Federal esclareceu que a ação que resultou na apreensão de aproximadamente 70 quilos de maconha e na prisão do condutor do veículo VW Polo foi concluída à 1h10 da madrugada, com a captura do fugitivo e os primeiros atendimentos às vítimas do acidente.
A PF também informou que o engavetamento envolvendo caminhões, ocorrido no km 224,9 da Dutra, em Paracambi, e que resultou em uma morte, não tem relação com a ocorrência da PF. Este segundo acidente foi registrado por volta das 4h27, em local e horário distintos.
A matéria foi corrigida às 12h16 para esclarecer essas informações.
Foto: Divulgação/PRF