Sub-20 do Volta Redonda é eliminado da Copa São Paulo

O Volta Redonda está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta sexta-feira (dia 9), a equipe sub-20, dirigida pelo técnico Neto Colucci, foi derrotada por 3 a 2 pelo Atlético de Alagoinhas-BA, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da competição.

O confronto foi disputado no Estádio Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul, e marcou a despedida do time da Cidade do Aço da edição deste ano da Copinha. Mesmo com o resultado negativo, o Voltaço mostrou poder de reação durante a partida, mas não conseguiu evitar a eliminação.

Os dois gols do Tricolor de Aço foram marcados pelo atacante João Bom, de 20 anos, artilheiro da equipe na competição. Com os tentos anotados nesta sexta-feira, o jogador chegou a cinco gols no torneio, encerrando sua participação como um dos destaques do elenco.

Campanha e números

O Volta Redonda encerra sua participação na Copa São Paulo 2026 com duas derrotas e um empate. Ao todo, a equipe sofreu sete gols e marcou cinco, todos eles anotados por João Bom.

O desempenho individual do atacante, inclusive, despertou o interesse de outros clubes. João Bom passou a ser especulado por algumas equipes, entre elas a Chapecoense, que em 2026 retorna à Série A do Campeonato Brasileiro.

Sobre a competição

A Copa São Paulo de Futebol Júnior chega, em 2026, à sua 55ª edição. Considerada a principal vitrine do futebol de base no país, a competição reúne 128 equipes, divididas em 32 grupos. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para a fase de mata-mata, que conta com seis fases eliminatórias, incluindo a decisão do título.

Com a eliminação, o Volta Redonda se despede da Copinha e agora volta suas atenções para a sequência da temporada nas competições promovidas pela Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.