Faleceu na manhã desta quarta-feira (dia 11) o ex-deputado federal José Luiz de Sá, de 70 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital da Unimed e morreu em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. José Luiz de Sá estava afastado da vida política desde que deixou a presidência da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), em 2016.

O corpo será velado no Portal da Saudade, nesta quinta-feira (dia 12) das 7h30 às 10h30.

José Luiz de Sá começou sua vida pública como vereador de Volta Redonda pelo Partido Democrático Social (PDS), em 1983. Dois anos depois, ele deixou a sigla e filiou-se ao Partido da Frente Liberal (PFL), atual Democratas (DEM).

Por conta do quociente eleitoral, em 1986, pelo Partido Liberal (PL), conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados, quando concorreu à deputado federal. Participou, na Câmara, como membro titular da Subcomissão de Tributos, da Participação e Distribuição das Receitas e da Comissão do Sistema Tributário, Orçamento e Finanças.

Formação

Formado em Administração de Empresas e Direito na Sociedade Barramansense de Ensino Unificado, no município de Barra Mansa, pela qual obteve graduação em 1975 e 1979, respectivamente, José Luiz de Sá também tinha pós-graduação na área de administração pública, pela Universidad de Alcalá, em Madri.

Na vida pública, ele comandou o departamento administrativo do Serviço de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR). Foi também professor da Faculdade de Ciências Administrativas de Barra Mansa. Filho de Luís de Sá e Marinete Chave de Sá, José Luiz de Sá era casado com Maria Cecília Costa de Sá, e deixa três filhos e netos.

Foto: Reprodução/Foco Regional

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.