Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de quarta-feira (dia 20) após um grupo receber a tiros uma equipe da Polícia Militar, no bairro Vila Elmira, em Barra Mansa. Segundo a polícia, o jovem pertenceria a uma quadrilha chefiada por um homem de 22 anos, conhecido como “Bolinha”.
A polícia foi acionada para proceder próximo à Torre de Energia para verificar informação de que um grupo armado estava reunido com intuito de atacar uma facção criminosa rival. A guarnição conseguiu chegar próximo aos elementos, que não aceitaram a ordem de parada, efetuando disparos contra as equipes policiais.
O adolescente acabou ferido a tiros. Junto ao corpo dele, conforme o registro, estava uma granada, que foi apreendida. Ele teria assumido fazer parte do grupo criminoso, onde tinha a função de “atividade”, que caso a polícia chegasse seria o responsável de arremessar o artefato explosivo.
O menor foi socorrido para a Santa Casa de Barra Mansa. A ocorrência foi apresentada à 90ª DP, onde o detido foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ficando o mesmo custodiado na Santa Casa até receber alta.
“Bolinha” conseguiu fugir junto com o grupo pela área de mata.
Foto: PM