O deputado Jari Simão de Oliveira Junior (PSB) assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta terça-feira (dia 21), após ser empossado pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT). Segundo suplente do partido, Jari entra no lugar de Rubens Bontempo (PSB), que deixou a Alerj para assumir a prefeitura da cidade de Petrópolis. Jari vinha exercendo seu terceiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Volta Redonda, e assume pela primeira vez como deputado estadual.

“O momento é muito feliz. A marca do nosso mandato sempre foi a participação popular e continuará sendo. Mesmo com um pouco tempo de mandato, vamos tentar fazer o que for necessário para beneficiar a população. Sou muito grato ao cidadão de Volta Redonda e vou honrar essa vaga na Assembleia Legislativa”, disse o novo parlamentar da Alerj, que obteve 19.974 votos nas últimas eleições para deputado estadual, em 2018. Ele tomou posse acompanhado de sua esposa e filhos.

Jari herda a vaga do então primeiro suplente do PSB, Rubens Bomtempo, que venceu a eleição para prefeito de Petrópolis, em 2020, mas só foi diplomado no último sábado (dia 18). Bomtempo aguardava o julgamento de sua situação eleitoral para poder assumir o cargo e, na terça-feira (dia 14), o Tribunal Superior Eleitoral decidiu por 4 votos a 3 pela anulação do processo que o impedia de assumir o cargo de prefeito.

O presidente do PSB e deputado federal pelo Rio de Janeiro, Alessandro Molon, esteve presente na posse e elogiou a carreira política de Jari. “Ele foi um vereador exemplar e tenho certeza de que será um excelente deputado estadual. Aqueles que esperam que a Alerj garanta a justiça social e o avanço do estado ganham muito com a chegada dele à esta Casa, principalmente a região do médio Paraíba”, afirmou Molon.

Quem também esteve presente na posse foi o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT). “Essa é uma belíssima notícia. Jari chega para agregar. Aproveito e ressalto a minha admiração pela trajetória e pelos compromissos genuínos que ele sempre teve. Todo o Sul Fluminense está em festa”, considerou o parlamentar.

Perfil

Formado em direito pelo Centro Universitário de Barra Mansa, Campus Cicuta, Jari trabalhou no Detran e na Prefeitura Municipal de Volta Redonda antes de assumir mandato na Câmara Municipal de Volta Redonda. Em 2012, ele foi eleito, pela primeira vez, como vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com 2.757 votos. Já em 2016, concorreu pelo PSB e foi reeleito com 4.392 votos.

Jari tem um trabalho voltado à área de direitos humanos. Já presidiu as Comissões de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara dos Vereadores, foi relator da Comissão de Obras, e também é conselheiro titular do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Volta Redonda.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.