Quatro homens foram presos e três menores apreendidos em uma ação policial realizada na terça-feira (dia 17) no bairro Estamparia, em Barra Mansa. O grupo, segundo a Polícia, estaria supostamente envolvido com o tráfico de drogas. A operação foi conduzida pela equipe do GAT II, que investigava denúncias de moradores sobre um ponto de venda de entorpecentes na Rua Eduardo Junqueira, nas proximidades da linha férrea.
A ação ocorreu após monitoramento de uma residência onde os suspeitos, supostamente ligados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), comercializavam drogas abertamente. De acordo com a Polícia, o principal responsável pela distribuição das drogas armazenava a maior parte das substâncias ilícitas em sua casa, enquanto outra parte ficava escondida entre entulhos na calçada, facilitando a venda e reduzindo o risco de perder toda a carga em uma abordagem policial.
No momento da operação, foi possível observar o fluxo constante de compradores, que eram recepcionados por seis traficantes. Esses suspeitos recebiam o pagamento e, em seguida, entregavam as drogas, retiradas tanto dos entulhos quanto diretamente da casa de um deles.
Após a confirmação das atividades criminosas, a polícia cercou o local e realizou quatro prisões de indivíduos – de 18, 18, 20 e 49 anos. Além deles, três menores – com idades entre 15 e 17 anos – também foram apreendidos.
Durante a operação, foram confiscadas 166 porções de cocaína, 27 de maconha, além de R$ 183 em espécie, quatro celulares e um rádio transmissor. O material apreendido foi encaminhado à 90ª DP (Barra Mansa), onde os suspeitos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, com base na Lei 11.343/06.
Os adultos permanecem presos, enquanto os menores foram apreendidos e aguardam decisão judicial.
Foto: Divulgação