A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou mudanças estratégicas em sua diretoria de Siderurgia. O diretor Executivo da área, Alexandre Lyra, deixou a empresa na última quarta-feira (dia 6), após dois anos no cargo. Em seu lugar, assume interinamente o engenheiro Marcio Lins, que já ocupava a Assessoria Especial da mesma diretoria e tem um histórico de experiência na CSN.

Natural de Petrópolis, Marcio Lins já havia assumido a função de Diretor Executivo interino de Siderurgia entre 2015 e 2017. Além disso, o engenheiro foi presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) de Volta Redonda de 2018 a 2020, destacando-se pela atuação no planejamento urbano do município.

Com a saída de Lyra, a CSN também contará com a experiência de Enéas Garcia Diniz, que assume a coordenação e supervisão da CSN Mineração e da CSN Siderurgia. Natural da Cidade do Aço, Enéas traz uma bagagem sólida, com passagens por papéis estratégicos dentro do grupo.

Entre suas funções anteriores, ele foi CEO da Mineração, diretor Executivo da Siderurgia e presidente Executivo da CSN, sempre liderando projetos de crescimento, fusões, aquisições e sustentabilidade no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.