Agentes do Sistema Integrado de Operações de Segurança Pública, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), conduziram na noite dessa segunda-feira (dia 7), à delegacia de Volta Redonda (93ª DP), um homem de 45 anos, suspeito de invadir com um carro o espaço da feira livre, no bairro Aterrado, e causar danos a feirantes na madrugada do último sábado (dia 5). Ele foi localizado após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência e câmeras de leitura de placas da Ordem Pública identificarem o veículo, um Ford Ka branco.
Câmeras de monitoramento da Ordem Pública flagraram quando o motorista invade o espaço destinado aos feirantes, às 4h25, na Rua José Fulgêncio Netto, chegando a assustar alguns comerciantes. Ao ser abordado pelos profissionais da Semop, o suspeito disse ser um primo dele que conduzia o carro na ocasião do incidente, mas ao chegar à delegacia ele mudou a versão, confessando que era ele mesmo que dirigia o carro. O homem foi autuado por fuga do local do acidente e responderá pelo crime em liberdade.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou a ação que deu uma rápida resposta ao incidente, ocorrido na madrugada do último sábado.
“Mais um caso que demonstra a eficácia do nosso sistema de monitoramento por câmeras e a integração com os profissionais do Sistema Integrado de Segurança Pública que atuam na fiscalização, combatendo qualquer tipo de sensação de impunidade que o caso poderia ter. Reforça também o nosso compromisso com a segurança pública e o apoio que damos aos feirantes, que têm sido grandes parceiros da Ordem Pública. O sucesso da segurança pública só acontece com a participação da sociedade. Estamos avançando”, disse Coronel Henrique.
Foto: Divulgação/Semop.
Ninguém aguenta mais a desordem pública que os feira tes causa aos moradores .
Não respeitam o espaço, sao desordeiros , barulhento !!
A pmbr já deveria ter colocado ordem nesses desordeiros!!
Quero ver fazer isso com os roubos acontecendo principalmente no bairro volta grande e santo Agostinho 4 roubos em menos de 1 mês.
A feira livre é um mal necessário. Em Volta Redonda, por exemplo, serve de espaço de lazer para uma enorme parte da população.
Desnecessário…Invadiu o quê?? Percebe que o caminho estava livre , não causou risco e nem danos a ninguém, pelo horário, Tem pessoas que gostam de caçar confusão. Poderiam auxiliar ele neste momento,se sentiram ameaçado ! Coisa chata !! 😕