O Volta Redonda conquistou o pentacampeonato da Copa Rio e segue sendo o clube que mais vezes venceu a competição. Neste sábado (dia 15) o Esquadrão de Aço empatou por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ no Luso Brasileiro, pelo segundo jogo da final, fez 4 a 2 no agregado e sagrou-se campeão de forma invicta.
O atacante Lelê marcou o gol do Voltaço e Douglas Skilo anotou para os donos da casa.
O jogo
Precisando desfazer a vantagem do Volta Redonda, a Portuguesa iniciou pressionando e abriu o placar aos seis minutos com Douglas Skilo.
Os donos da casa ficaram com um jogador a menos aos 15 minutos porque Emerson Carioca recebeu cartão vermelho direto, após dar uma cotovelada no zagueiro Iran em uma disputa de bola. Com a vantagem numérica, o Volta Redonda passou a atacar mais e quase chegou ao empate em cobrança de falta de Pedrinho, que George fez grande defesa.
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. O Voltaço quase marcou novamente em cobrança de falta de Pedrinho, que parou mais uma vez em grande defesa de George. Já a Portuguesa respondeu com Rafael Pernão, que finalizou com muito perigo.
O Volta Redonda chegou ao empate aos 15 minutos com o atacante Lelê, que bateu no cantinho para marcar o seu 16° gol no ano. O segundo do Esquadrão de Aço quase saiu aos 38 minutos com Bruno Santos, mas George fez grande defesa em chute do atacante tricolor. Fim de jogo no Luso Brasileiro: Portuguesa-RJ 1×1 Volta Redonda.
Foto: André Moreira/VRFC
Parabenzaço ao Voltaço por mais esse título!!! É o rei absoluto da Copa Rio!!!! PENTACAMPEÃO!!! VOLTAÇO CAMPEÃO DA COPA RIO 2022!!! NINGUÉM MERECEU TANTO!!! Essa é pra fechar com chave de ouro uma temporada de altos e baixos. Voltaço quebra um jejum de 15 anos sem ganhar a Copa Rio!!! Voltaço chegou à sua quinta final na competição; e em todas as cinco, foi campeão!!! O Volta Redonda entende a Copa Rio. Ela foi feita pra ele!!! São almas gêmeas um do outro!!!!
Sobre o jogo, mais uma vez o tricolor resolveu pregar uma peça no torcedor. Tomou um gol aos 5 minutos, e não aos 6, conforme divulgado na mídia e tomou um certo sufoco da Portuguesa. Mas o Voltaço resolveu fazer umas jogadas que eu chamaria de cinematográficas, porque quando o time tinha a bola, passava pro companheiro fazendo firulas. Isso é perigoso demais, ainda mais em uma competição valendo título. O Volta Redonda foi muito corajoso fazendo isso!!!! Aos 15 minutos do segundo tempo, veio o gol: Lelê recebeu livre de marcação e mandou o petardo pra empatar!!! Tudo igual: 15 minutos, pro começo!!! O Volta Redonda ainda perdeu um gol incrível (e uma chance de virar)!!! O Voltaço errou muitos passes justamente pelo excesso de preciosismo (desnecessário) e até uma certa soberba do Tricolor de Aço. Mas, no final, era só o tricolor administrar o resultado da partida. E no fim, Voltaço campeão da Copa Rio 2022!!! Agora é comemorar (quem for de cerveja, pode encher a cara – e o elenco do Voltaço pode encher a cara também, se quiser, viu? Bora bebemorar mais um título!!!