21.8 C
V Redonda
segunda-feira, fevereiro 23, 2026
Início Volta Redonda Trânsito no Aero Clube terá mudanças para andamento de obra da Mobilidade...

Trânsito no Aero Clube terá mudanças para andamento de obra da Mobilidade Urbana

O trânsito no bairro Aero Clube, em Volta Redonda, terá mudanças a partir das 6h desta quarta-feira, dia 29, para que as equipes possam içar outra leva de vigas da ponte que está sendo construída sobre o Rio Paraíba do Sul. A ponte será um novo elo entre as duas margens do Rio Paraíba do Sul, desafogando o trânsito cada vez mais sobrecarregado no presente, mas principalmente preparando a cidade para o futuro.

A obra faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do município, em parceria com o Governo do Estado, que está investindo cerca de R$ 140 milhões em melhorias na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), um guindaste de 250 toneladas será posicionado na via em frente ao clube do bairro para a execução dos trabalhos.

A interdição acontecerá em um trecho da Avenida Ministro Salgado Filho, compreendido entre a Avenida 7 de Setembro e o trevo com a Avenida Beira-Rio (próximo ao Kartódromo). O tráfego de veículos ficará interrompido até o término da instalação das vigas, que está previsto para as 18h.

Ônibus

A STMU informa que também haverá desvio no itinerário dos ônibus da Linha 210 C (Três Poços X Aterrado), no sentido da Radial Leste para o Senai. Durante toda a quarta-feira, os veículos dessa linha irão percorrer as seguintes ruas e avenidas: Rua da Figueira; Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes; BR-393; Radial Leste; Trevo do Aero; Avenida Ministro Salgado Filho (Cohab); Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio); Rua Capitão João Maurício de Medeiros; Rua Tenente José Eduardo Junqueira (garagem da PMVR); Avenida Ministro Salgado Filho; Avenida Pedro Lima Mendes (Senai); Avenida Beira-Rio.

O retorno será realizado pela Avenida Ministro Salgado Filho (Cohab) para a Avenida Beira-Rio; Avenida Artur Luiz Correia (Jardim Veneza); Avenida Nossa Senhora do Amparo; Ponte Pequetito Amorim; Avenida Paulo de Frontin; Rua Neme Felipe; Rua Antônio Leal Souza Neto; Rua 552; Viaduto Nossa Senhora das Graças; Avenida dos Trabalhadores; Avenida Getúlio Vargas; BR-393; Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes; e Rua da Figueira.

Os motoristas de carros de passeio podem usar o mesmo itinerário, passando pela Avenida Artur Luís Correia, no bairro Barreira Cravo.

Foto: arquivo/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.