A CSN realizou, na sexta-feira (dia 11), na sede da ETPC, a aula inaugural do programa Capacitar Mulheres, uma iniciativa que objetiva proporcionar às mulheres da região Sul Fluminense a chance de adquirir conhecimentos teóricos e práticos para desenvolver uma carreira em atividades operacionais em indústrias. Serão 108 participantes.
Inicialmente, as mulheres receberão formação para atuar em cargos iniciais na Usina Presidente Vargas, qualificando-as para realizar serviços de operações de máquinas, equipamentos siderúrgicos, serviços de reparação, montagem e manutenção mecânica e elétrica.
Uma das participantes contou que descobriu o programa por meio das redes sociais da CSN: “Tenho grandes expectativas para essa oportunidade. Sou formada na área e pretendo me especializar em transporte ferroviário e movimentação. Acredito que essa oportunidade marcará o início de tudo para mim”, diz ela.
Outra das inscritas destacou a importância do programa: “Quando fiquei sabendo dessa oportunidade exclusiva para mulheres, fiquei muito feliz, especialmente pela representatividade em um ambiente que historicamente foi dominado pelo gênero masculino. Agora temos a chance de fazer parte desse projeto e contribuir para a implementação de uma mão de obra feminina altamente capacitada dentro da empresa”, afirmou.
Foto: divulgação