25.2 C
V Redonda
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
Início Polícia Homem descobre ter sido furtado somente após carro ser recuperado pela Guarda...

Homem descobre ter sido furtado somente após carro ser recuperado pela Guarda Municipal de Volta Redonda

Um morador de Volta Redonda descobriu ter tido o carro furtado após o veículo ser recuperado pela Guarda Municipal (GMVR). O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (dia 3) e mobilizou agentes do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e do Setor de Inteligência da GMVR.

Guardas municipais em patrulhamento foram avisados pelo Ciosp de que um Eco Sport preto havia sido abandonado durante a madrugada na Avenida Sérgio Braga, na altura do bairro Ponte Alta, com os vidros e portas abertas, pisca-alerta ligado e a chave na ignição. O Setor de Inteligência da GMVR entrou em contato com uma sobrinha do proprietário e foi informado que ele estava bem, mas desconhecia o fato de o veículo ter sido furtado. A vítima foi orientada a verificar se o carro estava no lugar onde havia estacionado, quando se deu conta de que o automóvel havia sido furtado.

O Eco Sport foi removido da via pública e encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP) para ser periciado. O proprietário foi orientado a comparecer à unidade policial para as medidas cabíveis e reaver o bem furtado.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacou a integração entre as forças de segurança do município que possibilitou uma rápida resposta ao crime, surpreendendo até mesmo a vítima.

“Graças à integração entre as forças de segurança, do Ciosp, e dos investimentos em tecnologia e softwares de ponta, conseguimos recuperar o veículo furtado, surpreendendo até mesmo a vítima. Agora o caso será investigado pela Polícia Civil, com auxílio de todo o aparato que o município disponibiliza com relação às imagens de monitoramento e o setor de Inteligência da GMVR. Mais um caso que demonstra que em Volta Redonda não há certeza da impunidade”, enfatizou o coronel Henrique.

Foto: Divulgação/Semop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.