A Defesa Civil de Volta Redonda está em estado de atenção devido à chuva que deve permanecer durante todo o domingo (dia 01). Segundo o órgão, nas últimas 24 horas choveu um acumulado de 62 mm, um volume seis vezes maior do que o esperado.

Segundo a prefeitura, foram registrados três deslizamentos de terra. De forma preventiva, duas residências foram interditadas na Vila Brasília, e as famílias estão alojadas na casa de parentes.

Ainda segundo a Defesa Civil, o nível do Rio Paraíba do Sul aumentou em 2,46 m, transbordou em regiões baixas da Avenida Beira Rio, sob as pontes Pequetito de Amorim, no Aterrado e Niterói, sob a ponte Dr. Murilo Cesar dos Santos, no Niterói, que estão interditadas. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) estão nas ruas avaliando a situação e fazendo a limpeza dos locais afetados.

Em caso de deslizamento ou alagamento, a orientação da Defesa Civil, é para que os moradores se desloquem a um local seguro, levando roupas, remédios de uso contínuo, alguns alimentos e documentos. Moradores de áreas de risco devem ficar atentos à orientação da Defesa Civil, que são enviadas via SMS. Em situação de emergência, ligue 199.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.