A Defesa Civil de Volta Redonda está em estado de atenção devido à chuva que deve permanecer durante todo o domingo (dia 01). Segundo o órgão, nas últimas 24 horas choveu um acumulado de 62 mm, um volume seis vezes maior do que o esperado.

Segundo a prefeitura, foram registrados três deslizamentos de terra. De forma preventiva, duas residências foram interditadas na Vila Brasília, e as famílias estão alojadas na casa de parentes.

Ainda segundo a Defesa Civil, o nível do Rio Paraíba do Sul aumentou em 2,46 m, transbordou em regiões baixas da Avenida Beira Rio, sob as pontes Pequetito de Amorim, no Aterrado e Niterói, sob a ponte Dr. Murilo Cesar dos Santos, no Niterói, que estão interditadas. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) estão nas ruas avaliando a situação e fazendo a limpeza dos locais afetados.

Em caso de deslizamento ou alagamento, a orientação da Defesa Civil, é para que os moradores se desloquem a um local seguro, levando roupas, remédios de uso contínuo, alguns alimentos e documentos. Moradores de áreas de risco devem ficar atentos à orientação da Defesa Civil, que são enviadas via SMS. Em situação de emergência, ligue 199.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui