Está marcada para esta sexta-feira (dia 29) a missa de Sétimo Dia do radialista e jornalista José Roberto Mendonça (foto). A cerimônia acontece às 19h30min, na Igreja da matriz de São Sebastião, no Centro de Barra Mansa.

O comunicador morreu no último dia 23, aos 73 anos. Ele estava em casa, no bairro Belmonte, quando sofreu um infarto.

José Roberto foi funcionário da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e começou a carreira no jornalismo em 1982, na Rádio Sul Fluminense. Depois, trabalhou nas extintas rádios Nacional e do Comércio, retornando a Sul Fluminense. Também atuou na Rádio Agulhas Negras, de Resende.

Há alguns anos, ele criou o site de notícias ‘Destaque Popular’, com uma radioweb, que transmitia música e jogos do Voltaço. José Roberto também era suplente na direção de Comunicação e Marketing da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR). O jornalista deixa viúva e dois filhos.

Fundações
A prefeitura de Volta Redonda publicou Decreto, na quarta-feira (dia 27) aprovando os estatutos sociais da Fundação Estatal de Atenção Básica e Ambulatorial (Fesabe) e da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares e de Urgência de Volta Redonda (Fehospita), entidades vinculadas à secretária municipal de Saúde. Com a criação das dua novas fundações, a promessa do prefeito Neto (PP) é de acabar com a contratação por meio de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).

Licença
A prefeitura de Volta Redonda anunciou na quarta (dia 27) a retornada das operações da fábrica da Cimentos, localizada no bairro Siderville. O que ninguém comentou – pelo menos publicamente – é sobre a licença ambiental da empresa.

Primavera
O mês de setembro chega ao fim e a tradicional Feira da Primavera, mais uma vez, ficou fora do calendário de eventos de Volta Redonda. Uma pena!

Idoso
Para comemorar o Dia do Idoso, celebrado no dia 2 de outubro, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) programou uma semana de atividades, que ocorrerão das 9h às 17h, no seu Centro Integrado de Saúde e Assistência (Cisa), no bairro Nossa Senhora das Graças. A abertura das atividades será na próxima segunda-feira, com apresentação do Coral Alvorada. Todos os dias haverá aferição de pressão arterial, promoções na ótica, exposição e venda de artesanato.

Preconceito I
Pessoas condenadas por preconceito de raça ou de cor e injúria racial poderão ser proibidas de exercer cargo comissionado nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. O veto à nomeação foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na quinta-feira (dia 28). Segundo o PL, o veto abrange condenação em decisão transitada em julgado, até o comprovado cumprimento da pena.

Preconceito II
O objetivo da proposta é vedar a nomeação no âmbito da administração pública, direta e indireta, de pessoa condenada pela Lei Federal 7.716/1989. Agora, o Projeto de Lei 336/2023, apresentado pelo deputado estadual Carlinhos BNH (PP), segue para análise do governador Cláudio Castro (PL), que tem 15 dias para vetar ou sancionar a lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.