22.6 C
V Redonda
domingo, fevereiro 22, 2026
Início Polícia Polícia Civil realiza megaoperação contra foragidos da Justiça por crimes de roubo,...

Polícia Civil realiza megaoperação contra foragidos da Justiça por crimes de roubo, latrocínio e receptação

Policiais civis de Barra Mansa participam, na manhã desta quinta-feira (dia 13), da Operação Espoliador, que visa cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça por crimes de roubo, latrocínio e receptação. A ação ocorre em todo o estado do Rio de Janeiro e conta com a participação de mais de 700 policiais civis dos Departamentos-Gerais de Polícia da Capital, Baixada, Interior, Especializadas e de Homicídios. Até o momento, 123 criminosos foram presos em todo o estado.

Em Barra Mansa, equipes da 90ª Delegacia de Polícia (DP) atuam em diferentes áreas, incluindo a Vila Delgado, onde, até as 8h30min, três homens haviam sido presos e drogas apreendidas. Os mandados de prisão expedidos pela Justiça são decorrentes de inquéritos policiais que apontam que grande parte dos roubos é fomentada por narcotraficantes. Esses criminosos não apenas realizam a venda de drogas em comunidades, mas também exploram o território de diversas formas.

Para aumentar o lucro, as organizações criminosas emprestam armas e auxiliam na logística para a execução de outros delitos, como roubos de cargas, veículos, transeuntes, residências, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais. Os recursos oriundos dessas atividades ilícitas fomentam disputas territoriais e financiam as quadrilhas.

Dados de investigação e inteligência mostram que uma dessas facções é responsável por cerca de 80% dos roubos de veículos e 90% dos roubos de cargas na capital e na Região Metropolitana. Durante a ação desta quinta-feira, a secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) visa atacar toda a cadeia criminosa, desde os líderes das quadrilhas até colaboradores, executores e receptadores, estes últimos responsáveis por estimular as práticas delituosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.