Uma mulher de 30 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de quarta-feira (dia 26) no bairro Grotão, em Paty do Alferes. A vítima foi atingida por 11 disparos de arma de fogo no abdômen e na perna. O crime ocorreu por volta das 23h na Rua Professor Fernandes Cornélio Neto.
Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados para verificar relatos de tiros na região. No local, encontraram a mulher ferida, sentada ao lado de uma residência e consciente. Ela relatou que havia saído para pedir água ao vizinho quando foi alvejada, sem conseguir identificar o autor dos disparos.
A mãe da vítima, uma mulher de 47 anos, afirmou que estava dentro de casa quando ouviu os tiros. Ao sair, encontrou a filha ferida e acionou o socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima ao Hospital Municipal Luís Gonzaga, onde ela foi atendida e permanece internada na UTI, em estado estável.
Durante a perícia no local do crime, foram apreendidos dois projéteis e duas cápsulas de munição calibre .32.
Ainda no hospital, a companheira da vítima relatou à polícia que o crime pode estar relacionado a um desentendimento anterior com um homem. Há cerca de dois meses, ele teria agredido sua companheira com golpes de madeira e ameaçado ambas.
O caso foi registrado na 96ª DP, onde será investigado.