Agentes da Guarda Ambiental de Barra Mansa flagraram na tarde desta terça-feira (dia 12), um homem de 20 anos pichando um muro às margens da Avenida Sérgio Braga, na altura do bairro Barbará. O suspeito, morador de Volta Redonda, alegou que estava refazendo o desenho porque a pichação anterior havia sido apagada após serviço de manutenção com a pintura da estrutura.
Questionado pelos agentes sobre a autorização para a intervenção, informou não possuir qualquer permissão. Diante da situação, o jovem recebeu voz de prisão com base no artigo 65 da Lei Federal nº 9.605/1998 (crimes ambientais). O homem foi conduzido à 90ª Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.
Além da responsabilização criminal, ele também foi multado administrativamente, conforme prevê o artigo 75 do Decreto Federal nº 6.514/2008.
A Guarda Ambiental reforça que ações como essa têm impacto negativo no patrimônio público e privado e alerta que a pichação é considerada crime ambiental, passível de detenção e multa. Denúncias podem ser feitas através do telefone: (24) 2106-3406.
Fotos: Divulgação