O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) assinou uma carta de apoio ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que trava uma guerra particular com o presidente Jair Bolsonaro. Serfiotis explica que o documento que leva a rubrica de parlamentares da área da saúde e da Frente Parlamentar da Medicina ressalta o comprometimento e a experiência do ministro.

“Fiz [assinar a carta] não apenas pela amizade pessoal e a convivência no trabalho parlamentar. O fiz na certeza de que tínhamos nele um médico comprometido, conhecedor do sistema de saúde brasileiro, e preparado tecnicamente para conduzir a pasta com responsabilidade e competência, inclusive em situações adversas”, argumentou Serfiotis.

Na sequência, o parlamentar de Porto Real, que é cardiologista, elogia a postura de Mandetta. “Neste momento em que nosso país, como todas as nações do planeta, enfrenta a pandemia de Covid-19, reafirmo, como deputado federal e principalmente como médico, meu apoio ao ministro Mandetta e à sua postura corajosa e competente na condução exemplar desta conjuntura, em respeito ao que orienta a Organização Mundial da Saúde e as principais instituições científicas do mundo. Apoio esse que se estende a sua equipe técnica. Estamos juntos, dr. Luiz Henrique Mandetta. Um médico não abandona seu paciente!”, salientou.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro trava uma queda de braço com o ministro da Saúde, a quem acusa de não ser “humilde” por não seguir suas orientações. Médico ortopedista, Luiz Henrique Mandetta, por sua vez, reafirma diariamente que se pauta pela “ciência.” 

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.