Uma espessa nuvem de fumaça escura saindo da Usina Presidente Vargas (UPV) assustou os moradores das proximidades da fábrica, em Volta Redonda, no início da manhã desta quarta-feira (dia 29). Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), o fato foi ocasionado por incêndio num entreposto de materiais recicláveis.
O depósito, que fica a céu aberto, abriga papéis, plástico, pneus e outros produtos que não fazem parte do processo produtivo da fábrica. De acordo com a empresa, não houve feridos e a operação da Usina não foi afetada.
A própria brigada contra incêndios da CSN foi acionada e controlou as chamas. Não foi preciso o acionar o 22º Grupamento de Bombeiros militares de Volta Redonda.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi notificado e deverá comparecer à usina ainda nesta manhã. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
A tempos a CSN vem sofrendo incidentes misteriosos. Para mim está claro que existe interesse que a mesma seja fechada. Acredito que uma investigação mais criteriosa chegara aos atores desses “incidentes”. Antes que aconteça algo muito grave…