Com a vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa Rio, o Volta Redonda entra em campo podendo perder para a Portuguesa-RJ até por um gol de diferença neste sábado (dia 15), às 15h, no estádio Luso Brasileiro, no jogo de volta, que ficará com o pentacampeonato da competição. Entretanto, apesar da vantagem, o pensamento da equipe é não entrar no clima de já ganhou.
“Estamos focados, empenhados, trabalhando muito e não achando que tem nada ganho. Sabemos da dificuldade que será jogar com eles lá, mas estamos muito bem preparados para dar o nosso melhor e conquistar este título, coroando esta temporada que estamos fazendo, com uma grande volta por cima”, destacou o meia Luciano Naninho.
Autor do terceiro gol na vitória Tricolor, o seu primeiro após o retorno ao Voltaço, Naninho falou o quanto isso poderá ajudá-lo neste processo de readaptação ao futebol brasileiro. “Um gol muito importante e que marca este processo de retomada da minha vida aqui no Volta Redonda e no Brasil”, salienta.
O jogador, de 30 anos, que teve seu retorno ao clube anunciado em agosto, após acertar a rescisão com o Al-Nasr Benghazi, da Líbia, diz que ainda está melhorando o seu condicionamento físico e ressaltou a importância do apoio recebido internamente. “Agradeço a confiança da comissão técnica e do Rogério de me colocar neste momento difícil do jogo. Fiquei muito feliz com o gol e espero poder sempre ajudar o Voltaço assim”.
Para este jogo, o Volta Redonda não terá nenhum jogador suspenso. No departamento médico, o volante Mauro Gabriel e o atacante Robinho estão se recuperando de lesões no joelho e ombro, respectivamente, e estão vetados do confronto.
Copa Voltaço
A diretoria do Volta Redonda definiu a data da 4ª edição da Copa Voltaço. A maior competição sub-14 do Brasil será realizada entre os dias 6 e 11 de dezembro. Em breve serão divulgadas as equipes participantes e as cidades-sede.
No ano passado, o Voltaço conquistou o título na categoria Sub-13, após vencer o Botafogo por 3 a 1 na final. Já na categoria Sub-14, o Fluminense sagrou-se campeão, vencendo o Flamengo por 1 a 0.
Foto: divulgação