A CSN está investindo em tecnologia de ponta para a capacitação de seus colaboradores com a utilização simuladores de última geração para o treinamento e reciclagem na Usina Presidente Vargas em Volta Redonda.

Os simuladores complementam a parte teórica dos treinamentos, proporcionando aos alunos a oportunidade de praticar em um ambiente seguro e controlado. Segundo a empresa, a iniciativa representa um avanço nas metodologias de aprendizagem da CSN, que oferece aos colaboradores a oportunidade de treinar de forma mais segura e eficaz.

Simuladores garantem treinamento seguro e eficaz

Atualmente, a empresa utiliza dois simuladores: o simulador de pontes rolantes e o simulador de comportamento seguro. Ambos dão suporte aos treinamentos que acontecem na estrutura de ensino do Centro de Desenvolvimento Operacional (CDO) da Usina Presidente Vargas.

A primeira turma de operadores de ponte rolante já foi formada utilizando o simulador. Ao todo, 72 colaboradores finalizaram o curso teórico e turmas de 15 alunos foram capacitadas no simulador.

“A utilização dos simuladores contribui significantemente para o aumento da produtividade e a melhoria da segurança no trabalho”, afirma Ana Paula Gonçalves – Gerente de Gente e Gestão. “Além disso, os simuladores otimizam o processo de aprendizagem, proporcionando um ambiente mais dinâmico e interativo para os colaboradores.”

Tecnologia de ponta para o futuro da aprendizagem

“A CSN está comprometida com a segurança e o desenvolvimento de seus colaboradores. A utilização de simuladores é um exemplo do investimento da empresa em tecnologia de ponta para garantir um treinamento de excelência”, afirma a empresa em nota.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.