O carnaval também vai ser de festa para a terceira idade de Volta Redonda. O Bloco da Vida, o maior do país voltado para a terceira idade, irá desfilar na próxima terça-feira (dia 25), a partir das 19h, na Rua 14, na Vila Santa Cecília. Com o samba enredo “Do Alto a Terra é Azul”, cujo tema central é o meio ambiente, a escola vai para a rua com 600 integrantes e quatro carros alegóricos. O grupo desfila também no dia 07 de março.

Segundo a secretária municipal de cultura Aline Ribeiro, este será um momento especial para os integrantes do bloco. “Mais uma vez, demonstrando o respeito que este governo tem com a melhor idade, colocamos nosso bloco na rua, evidenciando o carnaval como uma ação legítima de cultura popular, feito principalmente por cidadãos que esperam durante todo ano por esta linda festa”, disse a secretária, que ainda destacou a importância do tema abordado pelo samba enredo deste ano.

“Este ano, nosso bloco da melhor idade vem trazendo um tema muito importante pra sociedade, o meio ambiente, que, quando é cantado através destes nossos componentes, demonstra que devemos sim refletir sobre nossas ações e o impacto delas na biodiversidade”, concluiu Aline.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui