O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSC), recebeu nesta quinta-feira (dia 07), uma proposta de reabertura de academias, estúdios e clubes, em uma reunião no Teatro da Fevre, no bairro Laranjal.

A proposta apresentada visa que as atividades deste segmento retornem após 18 de maio, com medidas de prevenção ao coronavírus. Entre elas, atendimentos individuais ou com grupos reduzidos, utilização obrigatória de máscaras, higienização dos locais, grupo de risco afastado das atividades, entre outros.

“Nós temos uma sentença judicial que não permite a abertura desses espaços. Outras atividades econômicas conseguimos a flexibilização por conta de uma proposta aceita pelo MP, com eixos de monitoramento do avanço do vírus na cidade. Vamos apresentar uma proposta técnica também para a reabertura dessas atividades, mas também condicionada ao avanço da Covid-19 no município”, disse Samuca.

O prefeito acredita que a abertura das academias, estúdios de funcional e similares só será possível se os eixos de monitoramento se mantiverem dentro do esperado e acordado junto com o MP.

Os seis eixos de monitoramento são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos; A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50%; A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60%; O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.