O Clube Comercial de Volta Redonda vai receber um evento inovador na região: a Colônia de Férias Inclusiva “Verão Acessível”. Trata-se da primeira colônia de férias pensada exclusivamente para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a partir de 3 anos de idade. O evento é realizado pela Clínica Multisense.

Diferente de uma atividade de lazer convencional, a “Verão Acessível” propõe-se a ser um espaço de crescimento e aprendizagem para crianças e jovens autistas. Marcada para acontecer de 15 a 19 de janeiro, a iniciativa visa oferecer um ambiente projetado para o florescimento de habilidades sociais, cognitivas e emocionais, proporcionando uma experiência única e inclusiva.

O evento surge como resposta às barreiras frequentemente enfrentadas por crianças autistas no caminho para o engajamento comunitário e o lazer. A “Verão Acessível” promete ser um espaço onde a diversidade é celebrada, as diferenças são valorizadas e cada criança é empoderada para alcançar seu máximo potencial.

Além de atividades recreativas, a colônia de férias contará com profissionais especializados em TEA, garantindo um ambiente acolhedor e adaptado às necessidades específicas das crianças participantes. O objetivo é proporcionar momentos de diversão e aprendizado, promovendo a integração e o desenvolvimento de habilidades fundamentais.

Para obter mais informações sobre a “Verão Acessível”, os interessados podem procurar detalhes no clube Comercial de Volta Redonda ou na Clínica Multisense, localizada na Avenida Oscar de Almeida Gama, 525, no Aterrado. Telefone/WhatsApp: (24) 99228-6559.

Foto: Freepik / Banco de Imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.