26.1 C
V Redonda
sábado, março 21, 2026
Início Volta Redonda Volta Redonda confirma transporte coletivo gratuito no dia das Eleições

Volta Redonda confirma transporte coletivo gratuito no dia das Eleições

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), informou, nesta sexta-feira (dia 4), que, em atendimento à determinação do Supremo Tribunal Federal (regulamentada pelo Tribunal Superior Eleitoral), o transporte coletivo de ônibus será gratuito neste domingo, dia 6 de outubro, por conta do primeiro turno das Eleições Municipais. “O objetivo é garantir que todo o eleitorado participe do pleito, independentemente de condição econômica ou localização momentânea”, diz trecho da nota.

De acordo com a STMU, as empresas concessionárias das linhas municipais vão operar com horários praticados em dias úteis. O custeio da tarifa será feito pelo governo municipal, e os usuários do transporte público embarcarão pelas roletas sem necessidade de uso de cartão de embarque.

1 COMENTÁRIO

  1. O que se publica sobre o transporte público gratuito no dia da eleição, em Volta Redonda RJ é lei de autoria do vereador do PL Dr Rodrigo furtado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.