Ataque de pitbulls deixa dois feridos e gera impasse entre as polícias civil e militar em Pinheiral

Dois moradores ficaram feridos após serem atacados por cães da raça pitbull na noite de quinta-feira (dia 6), na Rua Verônica Medeiros, no Centro de Pinheiral. O caso, registrado pela Polícia Militar, terminou em um impasse entre agentes da PM e da Polícia Civil quanto à formalização da ocorrência.

Segundo o boletim da PM, os militares foram acionados por volta das 20h30, após uma mulher ser mordida por um dos cães que estavam soltos na rua. Quando chegaram ao local, os policiais foram informados por testemunhas que dois pitbulls circulavam livremente e já haviam atacado uma pessoa. Durante a ação, um homem que passava pela via também foi mordido.

As vítimas – um homem e uma mulher – foram socorridas ao Hospital de Pinheiral e receberam alta após atendimento. Uma adolescente de 15 anos, identificada como uma das tutoras dos animais, conseguiu contê-los após cerca de 15 minutos de tentativa.

A Polícia Militar informou que tentou acionar diversos órgãos públicos para o recolhimento dos cães, porém sem sucesso. Os responsáveis pelos animais, localizados em um salão de beleza nas proximidades, foram conduzidos à 101ª DP (Pinheiral) para prestar esclarecimentos.

No entanto, segundo o registro da PM, houve resistência por parte dos policiais civis em registrar o caso, sob a justificativa de que não caberia lavratura de boletim. A corporação relatou que o episódio foi gravado pelas câmeras corporais dos agentes e encaminhado ao comando para providências.

O caso foi classificado inicialmente como lesão corporal e a Polícia Militar apontou possível omissão de cautela na guarda de animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.