O delegado titular da 88ª DP, Antonio Furtado, indiciou na manhã deste domingo (dia 14) um homem de 48 anos por associação criminosa e furto qualificado após o acusado ser flagrado e preso por policiais militares instalando um dispositivo, popularmente chamado de “chupa-cabra”, em um caixa eletrônico. O crime aconteceu em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, no Centro de Barra do Piraí.

Na noite de sábado (dia 13) os agentes receberam a denúncia de um cliente que teve o cartão retido e suspeitou do golpe. O equipamento é utilizado por criminosos como uma armadilha para prender cartões, gravando dados pessoais e possibilitando a realização de transações, como saques e compras.

Furtado também apura a suspeita de que o acusado tenha inutilizado os caixas eletrônicos em funcionamento normal para que os clientes fossem obrigados a realizar as operações financeiras na máquina com “chupa-cabra”. O homem também afixou etiquetas com números de telefones de uma falsa central de atendimento nos caixas eletrônicos. O delegado explicou que ao ligar relatando o problema, o cliente acabaria passando informações confidenciais para outros criminosos.

No celular do preso foram encontrados áudios do acusado com seus comparsas, que comprovam o modo de operação da associação criminosa. Furtado ressaltou que o homem reúne três passagens por este tipo de crime e que já tinha sido flagrado este ano cometendo o mesmo golpe, desta vez na cidade de Vassouras.

“As penas dos crimes que o acusado responderá podem chegar a sete anos de prisão. Continuamos investigando o crime, pois nosso próximo objetivo é prender os outros dois suspeitos de integrar a associação criminosa, um homem que oferece ajuda aos clientes, passando instruções de como solucionar o problema e uma mulher que atua no “call center”, recebendo as ligações efetuadas para a central falsa de atendimento”, frisou o delegado.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.