Após o término do animado carnaval, os cidadãos de Volta Redonda se deparam com uma realidade menos festiva: a chegada dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2024. No entanto, a expectativa de ver a cidade prosperar com os recursos arrecadados é frustrada pela constatação de que as promessas de melhorias feitas pelo governo municipal ainda não se materializaram.

O prefeito Neto (PP), conhecido por suas evocações da visão utópica de uma cidade ideal, tem enfrentado críticas contundentes diante da disparidade entre seus discursos e a realidade enfrentada pelos cidadãos. Os recursos provenientes do IPTU de 2023, que deveriam ter sido direcionados para a manutenção e conclusão de obras prioritárias, parecem ter se perdido em um labirinto de má administração e falta de transparência.

Um caso emblemático é a situação da revitalização da Rua 33, na Vila Santa Cecília, onde diversos pontos de alagamento nas calçadas foram observados após as recentes chuvas, expondo a fragilidade das infraestruturas municipais diante dos fenômenos climáticos.

Os constantes atrasos na conclusão das obras, aliados à má administração dos recursos, geram não apenas transtornos para os moradores, mas também aumentam os custos para os cofres públicos. A falta de transparência na gestão desses recursos alimenta a desconfiança entre os contribuintes, que agora se perguntam se vale a pena investir mais dinheiro em um sistema que parece falhar em cumprir suas promessas.

Enquanto a secretaria municipal de Fazenda destaca a importância do pagamento pontual para evitar multas e ressalta os benefícios que o IPTU traz para a cidade, os moradores clamam por uma gestão mais responsável e transparente dos recursos públicos. Uma prestação de contas detalhada e uma revisão das práticas de governança são urgentemente necessárias para restaurar a confiança dos cidadãos e garantir um futuro mais próspero para Volta Redonda.

Diante desse cenário de desilusão e desafios, os moradores aguardam respostas concretas e ações efetivas por parte do governo Neto, que esteja verdadeiramente comprometido com o bem-estar e o desenvolvimento do município. Afinal, a folia acabou e chegou a hora de arregaçar as mangas, porque tem muito trabalho a ser feito na Cidade do Aço.

Por Claro Mariano

12 COMENTÁRIOS

  1. Complementando a reclamação da Marie, gostaria de convidar o Prefeito Neto para vir aqui na rua 41 para ver in loco a porcaria da obra feita no a acesso a passarela de pedestres. Uma VERGONHA.

    • Aproveito o ensejo, e contribuir com o “meu convite de visita ao Sr. Prefeito, bem ao ladinho da residência do DD. Administrador_Jardim Amália 2 _ não é diferente, vergonhoso deixar o bairro nessa situação, um tratamento desigual pois o Jardim Amália 1 recebe tratamento Vip aqui sobrevivendo infestado de casos de Dengue, matagal por todo lado, ausência total dos serviços públicos, sem contar da falta de infra-extrutura com relação a frota de ônibus dentro do bairro.

  2. Prefeito Neto já era. Deveria desistir de ser reeleito. Só se preocupa em ficar bem na fita com os idosos e suas viagens. Já deu. Temos que colocar na prefeitura uma pessoa competente e comprometida com toda a cidade não só com bairro de alta renda. Olhar o estado da periferia e olhar pela saúde de seus moradores. Volta Redonda já foi uma cidade boa de se morar mas agora está entregue as baratas.

  3. Gregório de Matos- (o Boca do Inferno) sempre dizia:
    “Fuja das promessas de políticos que se acham os maiorais, mas, na verdade, são verdadeiros traidores do povo que o elegeu”
    Esses maiorais, também, são os mesmos que esquecem com muita facilidade, os outrora amigos e prestadores de serviços gratuitamente.

  4. Não adianta povo sempre será assim vende facilidade e entrega dificuldade e como sempre o povo paga a conta este ano tem eleições d novo chegam eles com toda pompa prometendo até a sua alma ao … E depois já era tem vereador q eu acho q agora ele aposenta só aparece d 4 a 4 anos kkkkkkk e Brasil galera não vai mudar ainda mais agora com essa turma d ladroes q estão em Brasília só Deus só Deus .

  5. Aproveito o ensejo, e contribuir com o “meu convite de visita ao Sr. Prefeito, ao Jardim Amália 2 ao ladinho do 1 _ não é diferente, _ deixar o bairro nessa situação, um tratamento desigual pois o Jardim Amália 1 recebe tratamento Vip aqui vai sobrevivendo infestado de casos de Dengue, matagal por todo lado, ausência total dos serviços quais são pagos com o IPTU sem qualquer diferença, no valor.

  6. Esse prefeito deveria pedir para sair, para evitar mais desgraças na cidade. El não tem maus condições de discernimento do um bom ou um péssimo técnico. Nem nenhum planejamento ou capacidade técnica. Queria que expuseram os gastos E ADITIVOS com a rua 33, com as obras de Sta Cruz/Sta Rita, e outras. Não importa se o dinheiro vem do Estado ou da Prefeitura, É DINHEIRO PÚBLICO

  7. Prova de má gestão e de serviço de qualidade é também o recente asfalto feito no sentido Santa Cruz não tem dois meses e já está todo esburacado isso é brincar muito com a população. Esse prefeito é conhecido por fazer reforma em calçadas e nem isso faz direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.