23.8 C
V Redonda
sexta-feira, abril 3, 2026
Início Polícia PF prende motorista com 100kg de maconha e haxixe na Dutra, em...

PF prende motorista com 100kg de maconha e haxixe na Dutra, em Piraí

A Polícia Federal prendeu em flagrante, no fim da noite dessa quinta-feira (dia 2), o motorista de um caminhão que transportava 100 kg de maconha e haxixe, na Rodovia Presidente Dutra (BR‑116), no município de Piraí.

A ação de fiscalização foi realizada por policiais federais, na altura da saída 237, ocasião em que foi montado dispositivo de segurança para a abordagem.

Durante a busca realizada no interior do veículo, os policiais localizaram a droga oculta em caixas de papelão posicionadas atrás da carga lícita transportada, o que resultou na prisão em flagrante do motorista do caminhão.

O homem, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para lavratura do auto de prisão em flagrante. Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça e responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

A operação é mais um desdobramento da Missão Redentor II, realizada no escopo da ADPF 635, que consolida a integração das forças de segurança federais na repressão qualificada ao tráfico de drogas. O objetivo principal é a descapitalização das organizações criminosas e o bloqueio de suas rotas logísticas, impedindo que armamentos e entorpecentes cheguem às áreas urbanas conflagradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.