A Transporte Excelsior esteve presente no Workshop de Segurança promovido pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), realizado na quarta-feira (dia 23,) na Fundação CSN. O evento reuniu empresas e especialistas do setor, destacando as melhores práticas de segurança no ambiente de trabalho.

A Transporte Excelsior apresentou como principal projeto o desenvolvimento do capital humano, com ênfase nas Aulas de Manobra da Escolinha de Motoristas, conduzidas pelos instrutores Marco Antônio Vergílio e Angelo Pimenta.             

Durante a apresentação, o instrutor Marco Antônio ressaltou a importância das simulações de manobras no treinamento dos motoristas. “Nas aulas práticas, recriamos situações reais das estradas, como corredores estreitos e manobras em espaços reduzidos, para que o motorista esteja preparado para qualquer desafio. Nosso objetivo é garantir que eles tenham confiança e habilidade para tomar decisões seguras em situações críticas”, explicou.

O sistema de avaliação da Escolinha vai além da execução técnica, abrangendo também a atenção, criatividade e capacidade de adaptação dos motoristas, elementos essenciais para um bom desempenho nas estradas. Além do treinamento regular, a empresa oferece programas de reciclagem para condutores que enfrentam dificuldades, ajudando-os a aprimorar suas habilidades e se adaptarem a novos cenários operacionais.

A coordenadora de Comunicação da Excelsior, Giseli Alcântara, reforçou a importância de investir no desenvolvimento das pessoas. “A segurança vai além de equipamentos e normas. Nosso maior ativo é o capital humano. Investir na formação de motoristas com foco na segurança e na excelência operacional é o que garante a sustentabilidade do nosso negócio”, pontuou Gisele, que estava acompanhada da analista de Comunicação Luma Lane.

O workshop destacou o compromisso da Transporte Excelsior com o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, sempre alinhado aos mais altos padrões do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.