A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa encerrou na manhã de sexta-feira (dia 5), o trabalho de retirada de resíduos deixados no Rio Bocaina pelas chuvas que afetaram o município em abril passado. Resíduos, troncos e vegetações colocaram a estrutura da ponte do bairro Bocaininha em risco e após 43 dias de serviços, a tarefa foi concluída com êxito. No sábado (dia 6) foi iniciada a dragagem no Rio Barra Mansa.

Trabalho de retirada de resíduos deixados no rio durou 43 dias – Fotos: Divulgação/PMBM

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, o trabalho foi realizado com sucesso em tão pouco tempo devido à proatividade da prefeitura, o empenho do deputado Estadual Marcelo Cabeleireiro e a dedicação do prefeito Rodrigo Drable. “O trabalho do prefeito Rodrigo Drable e do deputado estadual foi fundamental para realização do serviço, agradeço o apoio de ambos nessa empreitada”, frisou.

O secretário ainda comentou sobre as tarefas a serem feitas no Rio Barra Mansa. “Esperamos dar continuidade a este serviço estendendo ao Rio Barra Mansa. Vamos desobstruir todo o curso do leito, que está com situação semelhante a que encontramos no Rio Bocaina. Também vamos trabalhar para evitar que novas chuvas repitam os mesmos danos”, concluiu Beleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.