O Lyon, da França, que na próxima temporada será treinado pelo brasileiro Sylvinho, está no mercado em busca de um lateral-esquerdo para substituir Ferland Mendy, recentemente vendido ao Real Madrid. Segundo a Sky Sport Italia, quem está na mira é o barramansense Dalbert, de 25 anos, que se destacou no Campeonato Francês na temporada 2016/17 com a camisa do Nice.

Atualmente na Inter de Milão, da Itália, clube onde está desde 2017 e que tem contrato até junho de 2022, Dalbert ainda não conseguiu se firmar como titular. Na última temporada, atuou em apenas 12 partidas pelos neroazzurri, sendo 10 delas como titular. O Lyon fez uma proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões na cotação atual) pelo lateral-esquerdo.

As tratativas estão em andamento, mas o time italiano pede 20 milhões de euros, pois precisa pagar uma taxa ao Nice, da França. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, a demora de Filipe Luís, que era o alvo principal, em dar uma resposta faz com que o Lyon olhe para o mercado. O presidente e proprietário do time francês, Jean-Michel Aulas, já havia admitido, em recém-entrevista, que havia pressa em contratar alguns reforços.

Caso a venda se confirme na casa dos R$ 78 milhões, o Barra Mansa e o Flamengo irão comemorar a transferência. Isso porque os dois clubes têm direito a uma porcentagem de toda transferência internacional do jogador, já que ajudaram na sua formação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui