O Lyon, da França, que na próxima temporada será treinado pelo brasileiro Sylvinho, está no mercado em busca de um lateral-esquerdo para substituir Ferland Mendy, recentemente vendido ao Real Madrid. Segundo a Sky Sport Italia, quem está na mira é o barramansense Dalbert, de 25 anos, que se destacou no Campeonato Francês na temporada 2016/17 com a camisa do Nice.

Atualmente na Inter de Milão, da Itália, clube onde está desde 2017 e que tem contrato até junho de 2022, Dalbert ainda não conseguiu se firmar como titular. Na última temporada, atuou em apenas 12 partidas pelos neroazzurri, sendo 10 delas como titular. O Lyon fez uma proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões na cotação atual) pelo lateral-esquerdo.

As tratativas estão em andamento, mas o time italiano pede 20 milhões de euros, pois precisa pagar uma taxa ao Nice, da França. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, a demora de Filipe Luís, que era o alvo principal, em dar uma resposta faz com que o Lyon olhe para o mercado. O presidente e proprietário do time francês, Jean-Michel Aulas, já havia admitido, em recém-entrevista, que havia pressa em contratar alguns reforços.

Caso a venda se confirme na casa dos R$ 78 milhões, o Barra Mansa e o Flamengo irão comemorar a transferência. Isso porque os dois clubes têm direito a uma porcentagem de toda transferência internacional do jogador, já que ajudaram na sua formação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.