Um mês depois de assinar um convênio de cooperação técnica com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), os primeiros benefícios requeridos por intermédio da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) começaram a sair. Os benefícios que são requeridos numa agência do instituto e depois de agendados pelo telefone 135, agora podem ser solicitados na sede da AAP-VR, na Vila Santa Cecília.

De acordo com a direção da associação, a liberação dos primeiros pedidos de aposentadoria requeridos na entidade mostra que, se a documentação estiver correta, os benefícios podem ser concedidos com maior rapidez. O serviço é realizado pela equipe da diretoria previdenciária, sob a supervisão da assistente social e consultora Helenice Almeida.

O diretor previdenciário da AAPVR, Rômulo de Carvalho, disse que possibilidade do segurado conquistar o seu benefício por intermédio da entidade pode se tornar a melhor opção, principalmente pela agilidade.

“Nossa equipe está preparada para orientar o segurado da melhor maneira possível. Nós contamos o tempo de contribuição, checamos o CNIS (Cadastro Nacional de Identidade Social), enfim, vemos se todos os documentos estão em ordem para que a pessoa, realmente, possa receber o benefício. Se faltar alguma coisa, ela é orientada sobre como completar a documentação e somente depois disso é dado entrada no seu pedido. Assim, temos certeza quase absoluta de que será concedido em pouco tempo”, explicou Rômulo.

Para marcar uma consulta com a equipe que presta o serviço no requerimento de benefícios ao INSS pela AAP-VR basta ligar para o número (24) 2102-1910. Não precisa ser associado.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.