A Prefeitura de Resende manterá os serviços essenciais em funcionamento nas repartições públicas municipais durante o feriado prolongado da Páscoa, que engloba os dias 2, 3, 4 e 5 de abril, sendo ponto facultativo nesta quinta-feira.
O expediente no pátio administrativo da Prefeitura encerra nesta quinta, às 18h, e retorna ao atendimento ao público normalmente na próxima segunda-feira (dia 6), a partir de meio-dia.
Saúde
O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori e o Hospital da Criança Albert Sabin continuarão atendendo todos os dias, 24h. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cidade Alegria seguirá com o atendimento funcionando normalmente.
Em casos de emergência e necessidade de remoção de pacientes, os serviços da Central de Ambulância podem ser acionados pelo telefone (24) 3381-4493, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência pelo 192.
O Hemonúcleo de Resende paralisa as atividades nesta quarta-feira e retorna na próxima segunda, assim como as demais unidades de saúde (postos, USFs e policlínicas), que encerram os atendimentos nesta quarta, e retornam ao normal na próxima segunda.
Defesa Civil
A Defesa Civil ficará de plantão 24 horas todos os dias para atender casos de emergência e eventuais calamidades públicas, como alagamentos, chuvas e desmoronamentos. O telefone para emergências é o 199.
Recolhimento de lixo
As atividades de recolhimento de lixo doméstico seguirão o cronograma habitual, sem interrupções.
Assistência Social e Direitos Humanos
Os acolhimentos funcionam 24h por dia, mesmo em feriados. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos também atua no Plantão Social 24 horas. O atendimento técnico e administrativo retorna na próxima segunda-feira.











































