Em um jogo truncado e cercado de elementos típicos de uma decisão, Volta Redonda e Juventude se enfrentaram com uma meta em comum: brigar pela classificação. Após sair em vantagem, tomar a virada e empatar em 2 a 2, o Voltaço perdeu a oportunidade de dar um passo importante para a sua participação nas quartas de final da Série C.

Apesar de estar atuando na casa do adversário, foi o Juventude que criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. O Voltaço desorganizado, oferecia a posse de bola para o time gaúcho. Aos 6, Renato Cajá serviu Dalberto, que chutou firme. No rebote do goleiro, o próprio Dalberto concluiu e a zaga afastou em cima da linha. Aos 14, o atacante alviverde voltou a assustar o Volta, mas finalizou por cima.

Jogo foi marcado pela luta, mas faltou inspiração ao Voltaço –
Fotos: André Moreira/VRFC/Divulgação

 A segunda etapa foi mais aberta e os gols começaram a sair. Aos 10, Luis Gustavo escorou cruzamento e abriu o placar para o time da casa. Aos 22, o zagueiro Daniel deu um carrinho sobre Bruno Alves e foi expulso. Aproveitando a superioridade numérica, o Ju chegou ao empate aos 29. Cajá cobrou falta e Sidimar subiu para um leve desvio, o suficiente para marcar.

De olho na vitória, o Juventude virou aos 41. Dalberto fez boa jogada e cruzou para Carlos Henrique, que mandou para as redes. Sem tempo para comemorar, o time do Sul sofreu o empate um minuto depois, quando Bruno Barra aproveitou rebote e igualou o placar para o Voltaço.

Com o empate, o Juventude está matematicamente garantido no mata-mata. Voltaço, por sua vez, joga por uma vitória diante do São José, domingo (dia 25), às 18h, no Passos D’Areia para se classificar para as quartas de final.

Campeonato Brasileiro da Série C- 17° rodada
Volta Redonda 2×2 São José-RS 
(19/08/19 – estádio Raulino de Oliveira- 20h)

Volta Redonda: Douglas Borges; Gedeílson, Daniel Felipe, Allan e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu e Gelson ( Luciano Naninho); Wandinho, Luís Gustavo (Núbio Flávio) e João Carlos (Roger). Técnico: Toninho Andrade.

Gols: Luís Gustavo e Bruno Barra

Público presente: 1.539 ( 1.139 pagantes)

Renda: R$16.890,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.