23.2 C
V Redonda
quarta-feira, fevereiro 25, 2026
Início Região Ato solene na praça da Prefeitura de Piraí celebrará devolução da imagem...

Ato solene na praça da Prefeitura de Piraí celebrará devolução da imagem de Sant’Ana Guia

Um ato solene está marcado para o próximo domingo (dia 14), às 18h, na Praça da Prefeitura de Piraí, para celebrar a chegada da imagem histórica de Sant’Ana Guia à Cúria Diocesana Barra do Piraí – Volta Redonda. A peça sacra, datada do século XVIII e desaparecida há 17 anos, foi encontrada no acervo de um museu em Tiradentes, Minas Gerais.

A cerimônia pública contará com a presença do prefeito Dr. Ricardo Passos, do bispo diocesano Dom Luiz Henrique da Silva Brito, do padre Marcio Correia Mendes e de outras autoridades locais. A banda de Música Santa Cecília proporcionará uma apresentação musical durante o evento.

Após o ato na praça, uma procissão seguirá pela Rua Barão do Piraí, no Centro, em direção à Igreja Matriz de Sant’Ana, onde a imagem será colocada no altar para uma missa de celebração. Este evento representa um momento significativo para a comunidade local, reafirmando a importância cultural e religiosa da imagem de Sant’Ana Guia.

“É um momento de grande emoção para todos nós. A imagem de Sant’Ana Guia é parte fundamental de nossa história e fé. Sua volta representa a preservação de nossas tradições e o fortalecimento de nossos laços comunitários”, celebrou o prefeito Dr. Ricardo Passos.]

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.