23.3 C
V Redonda
domingo, fevereiro 15, 2026
Início Polícia Operação desmonta esquema de furtos de módulos que prejudicou transporte público na...

Operação desmonta esquema de furtos de módulos que prejudicou transporte público na região

Uma operação conjunta entre a 93ª DP (Volta Redonda), 88ª DP (Barra do Piraí), 89ª DP (Resende), 91ª DP (Valença), além de unidades policiais de Araxá (MG), São Paulo (SP) e Campinas, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 10º Batalhão de Polícia Militar, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (dia 3). A ação, denominada “Operação Ponto Final”, cumpriu mandados de busca e apreensão em diversas cidades, desarticulando uma quadrilha especializada no furto de módulos eletrônicos de ônibus.

Os furtos, que causaram prejuízos milionários às empresas de transporte e afetaram seriamente o serviço de transporte público, tiveram como um dos principais alvos a Viação Triecon. A operação resultou na identificação de suspeitos ainda não qualificados, na recuperação de parte dos módulos roubados e na apreensão de celulares usados para organizar os crimes.

Durante as buscas, foram apreendidas seis armas de fogo com numeração raspada e munições. A operação também concluiu investigações conduzidas pelas delegacias envolvidas, reforçando o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e proteger a população.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e recuperar o restante do material furtado, destacando a importância da cooperação entre diferentes forças de segurança para o sucesso da operação.

A Viação Elite, uma das principais empresas de transporte da região, está entre as mais prejudicadas pela quadrilha alvo da operação. Só no último mês, a garagem da empresa, localizada no bairro Jardim Belvedere, em Volta Redonda, foi invadida duas vezes: nas madrugadas de 9 e 26, criminosos furtaram módulos eletrônicos de 61 ônibus. Os ataques causaram a paralisação temporária de parte da frota, gerando sérios transtornos ao sistema de transporte municipal e intermunicipal. A empresa destacou que a reposição dos módulos roubados é difícil devido à baixa disponibilidade no mercado, e que está tomando medidas para minimizar os impactos à população.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.